Caldas Novas - GO - Brasil

Não por acaso Caldas Novas está entre os destinos turísticos mais visitados do Brasil. As relaxantes águas quentes do balneário – o maior complexo de águas termais do mundo – são a causa da popularidade ao fazer com que preocupações e problemas do dia a dia evaporem. Mas não são somente as águas quentes que fazem a fama da região. Outros bons motivos também colaboram.

Jardim Japonês

O Jardim Japonês traz para o coração do Brasil o ambiente de meditação dos monges budistas, que utilizam jardins como este para fazer suas contemplações. O espaço fica próximo ao centro de Caldas Novas e foi construído na área da sede de uma antiga fazenda goiana, que ainda mantém objetos e instalações características da colonização da região, a exemplo de antigas moendas de cana-de-açúcar e rodas d’água.

Cachaçaria

Este é o lugar ideal para apreciar a saborosa cachaça de alambique, em versões artesanais valorizadas não só no Brasil, mas também na Europa. Uma delas foi produzida em homenagem ao centenário do 14 Bis de Santos Dumont e premiada na Itália. Licores exóticos, doces caseiros e o exclusivo sorvete de creme com rapadura e melado completam o menu.

Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (Pescan)

O (PESCAN), como é conhecido o "Parque Estadual da Serra de Caldas Novas” está localizado entre os municípios de Caldas Novas e Rio Quente, a somente 5 km do centro de Caldas Novas.

Instituído em 1970, em 1998 ganhou moderna e harmoniosa infra-estrutura física, com Sede Administrativa, Centro de Recepção, Alojamento para Pesquisadores e Guardas isso tudo através de recursos de FURNAS CENTRAIS ELÉTRICAS (como ressarcimento do impacto ambiental causado pela instalação da Usina Hidrelétrica de Corumbá I na região).

Feira do Luar

O horário de funcionamento das 18 às 23h justifica o nome da atração, que reúne cerca de 100 barracas com comidas típicas, como o empadão goiano e a galinhada, além de artesanato, bijuterias feitas com pedras brasileiras, sapatos e roupas. A feira funciona de sábado a segunda-feira no centro de Caldas Novas, em uma área de 1.000 m².

Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores

Paróquia de Nossa Senhora das Dores. Construída em 1850, segue bem preservada, com parte do madeiramento original. A praça em que fica situada é ponto de encontro dos moradores da cidade.